Extensões de cabelo reais vs. sintéticas /orgânicas : a diferença realmente importa?
 
À medida que o mundo das extensões de cabelo continua a crescer, também crescem as variedades de materiais usados ​​para extensões de cabelo e os estilos disponíveis. O que a muito tempo atrás era apenas o look das celebridades nos VMAs que balançavam suas mechas de cabelo obviamente falsas, agora deu lugar a extensões de cabelo modernas e de alta costura que combinam perfeitamente com o cabelo natural. Na verdade, muitas celebridades, influenciadoras e superestrelas do TikTok & Instagram usam extensões de cabelo como um complemento à sua aparência cotidiana.
O segredo? Extensões de cabelo humano.
Cabelo humano vs. cabelo sintético: isso realmente importa?
A resposta curta é sim. A resposta longa é siimmm. E aqui está o porquê:
As extensões de cabelo humano são feitas de uma variedade de tipos de cabelo, do brasileira, ao asiático e até o europeu. Entre eles existem diferentes graus de cabelo humano, tudo depende de como o cabelo foi coletado, tratado e classificado, neste artigo vamos falar sobre cabelo humano remy, pois este é o tipo de cabelo humano mais acessível e mais comum usado para extensões de cabelo, perucas e outras peças de cabelo.
O que é cabelo humano remy?
Cabelo Remy se refere ao cabelo cuja cutícula (camada mais externa) foi mantida intacta, não descascada e alinhada em uma direção. Esse processo garante que o cabelo permaneça liso, brilhante e relativamente livre de emaranhados ao longo de sua vida útil. O cabelo é tratado quimicamente em uma instalação de coloração, no entanto, na maior parte, a integridade do cabelo permanece. Esse tipo de cabelo é o mais desejável, pois é literalmente feito do mesmo material que o cabelo natural - queratina. Isso não apenas permite um efeito mais natural, mas tem diversas outras vantagens, como a possibilidade de estilizar o cabelo diariamente de acordo com o gosto pessoal ( escova, chapinha, babyliss e etc) , e até mesmo de descolorir e pintar para compor novos efeitos! 
 
Dificuldades dos cabelos orgânicos /sintéticos
Em contrapartida, os cabelos orgânicos ou sintéticos, em grande maioria tem uma aparências mais falsa, como de cabelo de barbie e não permitem nenhum tipo de estilização.Os poucos feitos de fibras mais modernas e de alta qualidade, normalmente oriundos do Japão, embaraçam com grande facilidade e por isso não sou duradouros, esses proclamam que podem ser estilizados com secador, porém é necessário salientar que apenas em temperaturas menor que 160 graus e normalmente não mantém um efeito parecido com o da fibra humana. Em geral é um produto que em poucas semanas se torna difícil de continuar a usar com bons efeitos. Valem muito a pena quando você tem certeza que só quer usar para uma ocasião especifica e não precisará estilizar mas como uma aquisição de longa prazo, não tem um bom custo benefício.
Quanto tempo duram as extensões de cabelo sintéticas?
A vida útil média de extensões de cabelo sintéticas é de 1-3 meses, enquanto a vida média de extensões de cabelo humano pode ser de 2 anos ou mais, dependendo de como são usadas e cuidadas.

Posso usar temperatura nas extensões de cabelo sintéticas?
Não. Com extensões de cabelo sintéticas, o que você vê é o que você obtém. Algumas extensões de cabelo vêm pré-estilizadas com cachos ou ondas, e você está limitado a esse estilo. Se o calor for aplicado no cabelo sintético, ele derreterá e/ou danificará. Embora existam algumas raras fibras sintéticas que possam suportar alguma temperatura ( em torno de 150 graus ) isso ainda não é comparável à coisa real, pois não reagem da mesma forma que o cabelo humano e este uso danifica a fibra muito mais rápido.

Como as extensões de cabelo humano são feitas com cabelo real, ele pode ser estilizado exatamente como você faria com seu cabelo natural com um modelador de cachos, rolos quentes, alisador, ondulador de praia e muito mais!

Eles são versáteis?
Não muito. Como você não consegue aquecer extensões de cabelo sintéticas, ficará limitado a usá-las conforme aparecem.

Posso usar produtos de modelagem neles?
Não. O acúmulo de produto é um dos principais problemas que fazem com que as extensões de cabelo fiquem opacas e emaranhadas. Enquanto extensões de cabelo humano podem ser lavadas para remover esse acúmulo, o cabelo sintético não pode. Usar produtos modeladores em extensões de cabelo sintéticas reduzirá significativamente sua vida útil e não é recomendado.

Posso tingir extensões de cabelo sintéticas?
Não. As extensões sintéticas de cabelo são feitas de plásticos, nylons, poliésteres ou outras fibras falsas que não podem ser tratadas quimicamente. Eles provavelmente irão se desfazer em suas mãos se forem tingidos.

As extensões de cabelo humano, por outro lado, podem ser tingidas de forma mais escura para se adequar a qualquer mudança na cor natural do cabelo. Eles também podem ser tingidos com balayage, ombre ou outras cores da moda, como rosa, pastéis e muito mais!

Posso lavar extensões de cabelo sintéticas ?
Não. Isso simplesmente levará a extensões de cabelo a se tornar em uma grande bagunça emaranhada.

Tem mais perguntas sobre as diferenças entre cabelo humano e extensões sintéticas? Não tem certeza de qual a opção certa para você? Entre em contato conosco pelo e-mail contato@meumojo.com e ficaremos felizes em ajudar.