O aplique tic tac é uma maneira fácil e eficaz de mudar completamente o visual, e o melhor, sem causar danos ao cabelo. Mas escolher um aplique de cabelo sintético pode não ser uma boa escolha.
Entre os seus principais problemas estão a sua durabilidade, assim como a sua aparência. Para se ter uma ideia, os fios naturais possuem uma textura e brilho completamente diferentes que, quando usados com um cabelo sintético, a diferença fica evidente.
Por isso, a Mojo preparou esse conteúdo exclusivo mostrando as desvantagens e prejuízos de utilizar cabelos sintéticos. Acompanhe!
Afinal, o que é cabelo sintético?
O cabelo sintético tem como principal característica a sua matéria prima: a fibra de plástico, que dá o seu aspecto mais brilhoso, o chamado “cabelo de boneca”.
Por isso, o cabelo sintético tem uma espécie impermeabilizador, o que indica a sua incapacidade de reter nutrientes e de ser hidratado. Ou seja, se trata de um cabelo que não é natural.
É possível encontrar apliques sintéticos descritos como cabelo de nylon, justamente pela sua matéria ser uma porção do fio dessa fibra, utilizado em inúmeras outras atividades, como desenvolvimento de acessórios e até de roupas.
Por que não usar cabelo sintético?
Sempre que queremos mudar o visual temos em mente alguns objetivos, como fazer com que o nosso cabelo pareça mais longo naturalmente. Para isso, a Mojo tem soluções para as lisas, com o Mojo Invisi, e para as cacheadas, com o Mojo Kurly.
Em todos os casos, essas soluções são feitas com cabelos humano, ou seja, naturais, que tem completa aderência e deixam as madeixas com o aspecto muito mais alongado e natural.
O cabelo sintético, por sua vez, não permite essa total adaptação, mesmo que o tom escolhido esteja muito próximo ao cabelo natural. Isso devido ao fato de que todo fio de nylon acaba se destacando quando é inserido aos naturais.
Outro ponto importante que faz a utilização do cabelo sintético uma escolha a ser evitada, é que ele pode embaraçar ainda mais os fios naturais. Isso porque ele não tem aderência e nem a leveza que dá aquele balanço importante que o nosso cabelo tem.
Então, no fim das contas, além de não ter uma aparência desejada, pode prejudicar os próprios fios. Veja abaixo porque não usar cabelo sintético:
Não dá para mudar a cor de cabelo sintético
O aplique de cabelo humano pode ter as mesmas interferências que o cabelo original. Pode ser hidratado, higienizado, cuidado, escovado e, até mesmo, ter a sua coloração alterada. Nesse sentido, é um cabelo que vai te acompanhar em todas as fases.
Já o cabelo sintético não pode sofrer nenhuma alteração do tipo, e nem recebe bem qualquer tipo de tratamento. Qualquer química associada a ele pode fazer com que se dissolva. Principalmente se ele passar por algum processo de descoloração.
Brilho artificial aparente
O cabelo sintético tem um brilho que vem do plástico aparente. Por essa razão, é fácil perceber quando os fios não são naturais justamente por essa característica. Esse brilho se dá graças ao processo de repartição e finalização do nylon.
Assim, com o tempo, o brilho desse tipo de cabelo não se perde, e começa a ficar mais enrijecido.
Pouca durabilidade
A fibra de plástico se rompe facilmente, principalmente se sofrer alguma ação como o processo de escovação e desembaraço dos fios. Nesse sentido, a sua durabilidade é mínima.
Além disso, a higienização também diminui drasticamente o seu tempo de vida. Com o tempo, qualquer produto plástico sofre com o ressecamento, que nada mais é do que a perda da sua maleabilidade.
Com o cabelo sintético não é diferente, e a ação de lavar e secar, faz com que esse processo aconteça ainda mais cedo.
Não são resistentes a fonte de calor
Assim como qualquer outro produto plástico, o cabelo sintético não consegue se manter quando exposto ao calor.
Isso pelo motivo de que o nylon é um produto inflamável, ou seja, ele absorve o calor rapidamente e conduz pelo seu espaço, danificando toda a matéria.
Assim, não se recomenda a utilização de secadores e pranchas em fios sintéticos. Ou mesmo o babyliss, que deixa o visual volumoso e com aquele balanço tão adorado.
Cabelo sintético precisa de mais cuidados do que o aplique de cabelo humano
Quem opta por utilizar cabelos sintéticos precisa saber que eles precisam de cuidados especiais, diferentemente dos apliques tic tac de cabelo humano. Assim, eles não podem ser lavados por shampoos tradicionais e nem sofrer nenhuma hidratação.
Para higienizar qualquer fio de nylon são necessários shampoos neutros e exposição ao tempo, sem sol, para que ele escorra completamente e se seque. Ou seja, trabalho redobrado.
Qual o melhor aplique de cabelo?
O melhor aplique de cabelo é aquele que se adere melhor ao tipo de fio tanto em cor, como em textura. E isso só é possível quando escolhemos um aplique de tic tac de cabelo humano, natural e compatível com o nosso.
Assim, além de deixar qualquer inserção escondida, como os tic tacs, ele possibilita inúmeros penteados. Como é o caso do aplique Mojo Glam, que é perfeito para quem tem cabelos ondulados, ou para quem procura ter essas ondas no cabelo.
A durabilidade também é outro ponto a favor dos cabelos orgânicos. Você pode cuidar deles assim como cuida dos seus fios no dia a dia.
Fuja do cabelo sintético: utilize o aplique tic tac da Mojo
Agora que você já entendeu o que é o cabelo sintético e porque ele não é o tipo de extensão ideal, saiba que a solução para ter um cabelo natural com leveza e brilho é o aplique tic tac da Mojo.
Por mesclarem perfeitamente com o seu cabelo, de forma discreta e poderosa, as apliques de cabelo humano da Mojo dão uma maior possibilidade de estilização do seu cabelo.
Além disso, são feitos de 100% cabelos humanos de alta qualidade e você pode usar babyliss, secador ou chapinha da mesma forma que usaria no seu! Por isso, invista em versatilidade e qualidade: compre agora mesmo o seu aplique de tic tac MOJO
E para saber mais sobre apliques de cabelo humano e tudo mais sobre como deixar seus cabelos ainda mais bonitos, acompanhe o Blog da Mojo!